terça-feira, 15 de abril de 2008

KAMILLA CÓVAS



MENSAGEM
SE QUISER CHEGAR AO TOPO LUTE PELOS SEUS OBJETIVOS, POIS ATÉ AS TORRES MAIS BAIXAS COMEÇARAM NO CHÃO.








Informações oferecidas pela candidata

HISTÓRIA DO RIO DE JANEIRO CIDADE MARAVILHOSANo dia 1º de janeiro de 1502, navegadores portugueses avistaram a Baía de Guanabara. Acreditando que se tratava da foz de um grande rio, deram-lhe o nome de Rio de Janeiro, dando origem ao nome da cidade. O município em si foi fundado em 1565 por Estácio de Sá, com o nome de São Sebastião de Sá.Duzentos anos adiante, em 1763 o Rio de Janeiro tornou-se a capital do Brasil, título que manteve até 1960, quando foi inaugurada Brasília, a atual capital do país. Devido às guerras napoleônicas, a família real portuguesa transferiu-se, em 1808, para o Rio de Janeiro, onde em 1815 o Príncipe Regente D. João VI foi coroado Rei do Reino Unido do Brasil, Portugal e Algarves, um fato histórico que foi da maior importância para os rumos da Nação Brasileira.A economia da cidade foi impulsionada a partir do século XVII pelos ciclos da cana de açúcar, do ouro e do café. Hoje, o Estado do Rio de Janeiro é o segundo pólo industrial do Brasil, está entre os primeiros do turismo, além de ser o principal centro cultural do país e importante centro político.Povos europeus, principalmente portugueses, misturando-se com escravos africanos e índios brasileiros, deram origem a um povo gentil, alegre e bonito que compõem a população de mais de 6 milhões de CARIOCAS, como são chamados os habitantes da cidade.Situada em meio a uma paisagem privilegiada pela natureza, entre o mar e as montanhas, a cidade do Rio de Janeiro é uma das mais belas do mundo o que lhe valeu o título de Cidade Maravilhosa.








MIRIAN MARA DOS SANTOS ARAUJO

CANDIDATA DO ESTADO DE SÃO PAULO 2008


MENSAGEM
Adoro sorrir pra vida, pois acho o mundo é tão maravilhoso a natureza as belas coisas que Deus nos deixou e apesar das contradições procuro olhar o mundo e as pessoas com a certeza que tudo ficará bem.

POLIANA ESTEVES



POLIANA ESTEVES
CANDIDATA DO ESTADO DE PARÁ 2008



MENSAGEM


"Os verdadeiros sábios se dão a conhecer pelos bons princípios de seus atos, pela intocável moral de suas atitudes e pelo fato de servirem de exemplo dos ensinamentos que transmitem". Eduardo Lambert


















Informações oferecidas pela candidata

A região onde hoje se encontra o Estado do Pará foi diversas vezes invadida desde o início do século XVI, por holandeses e ingleses em busca de sementes de urucum, guaraná e pimenta. A ocupação portuguesa consolidou-se em 1616, com a fundação do Forte do Presépio, mais tarde denominado Forte do Castelo, na baía de Guajará, que deu origem à cidade de Belém. Em 1621, o território passa a fazer parte da província do Maranhão e Grão-Pará, integração criada com o objetivo de melhorar as defesas da costa e os contatos com a metrópole, uma vez que as relações com a capital da colônia, Salvador, localizada na costa atlântica, eram dificultadas pelas correntes marítimas. No século XVII, a região conheceu um período de grande prosperidade, com a proliferação de lavouras de café, arroz, cana-de-açúcar, cacau e tabaco, além de fazendas de gado. A integração do Maranhão e Grão-Pará foi desfeita em 1774, época que coincidiu com certa estagnação da economia local. No final do século XIX, no entanto, o crescimento econômico foi retomado, a partir da exploração da borracha, que trouxe grande desenvolvimento para a região norte do País. Ao longo do século XIX ocorreram no Pará alguns movimentos de insurgência contra Portugal, entre os quais se destaca o movimento popular da Cabanagem, ocorrido em 1835 e sufocado em seguida, que chegou a decretar a independência da província e instalar um novo governo em Belém.
Fotos do Estado de Pará





A candidata tem apoio e patrocínio:

JUCEILA GRAZIELE BUENO


Em breve

IANAÊ INDIARA WILKE


Em breve

LORENA THALLITA GASPAR


CANDIDATA DO ESTADO DE GOIÁS 2008
MENSAGEM
Sou nascida e criada em Goiás. Amo demais esse estado e suas origens sertanejas. Quero representá-lo bem e mostrar o seu valor para o mundo.